Animação Turística

Embora o principal objectivo de umas férias ou de uma escapadinha de fim-de-semana seja o descanso, nesta região existem tantas ofertas, que o visitante terá obrigatoriamente de pedir umas tréguas ao cansaço  e usufruir um pouco das propostas tentadoras que temos.

Passeios às gravuras rupestres (diurno ou noturno)

  • A quinta está no coração do Parque Arquelógico do Vale do Côa, a escassos 15Km do núcleo de gravuras da Penascosa, em Castelo Melhor e um pouco mais longe dos núcleos da Canada do Inferno e de Ribeira de Piscos.

Passeios todo-o-terreno ao Vale do Côa e do Águeda – saída da Quinta

  • Poderá partir da nossa casa e apreciar a bela paisagem e fauna natural do vale do Côa num percurso com aventura q.b. e muitas surpresas.

Passeios pedestres – saída da Quinta

  • Faça a rota dos lagares de azeite e descubra as tradições de antigamente ou percorra a Grande rota da Faia Brava (25Km de paisagem estonteante)

Passeios de burro – a partir do Convento de Santa Maria de Aguiar ou de Foz Côa

  • Conheça os burros da raça mirandesa, e passeie em plena comunhão com a natureza.

Passeios a cavalo – a partir do Picadeiro del’Rey em Almeida

  • Entre no ambiente de uma aldeia histórica única e desfrute de um passeio de descoberta.

Aluguer de bicicletas

  • Como fazemos parte da rede Bikotel, temos trilhos marcados com GPS (3 rotas, 1 fácil, 1 média e 1 díficil), além de várias comodidades para os nossos arrojados bikers (espaço para guardar as bicicletas, espaço para manutenção de bicicletas, serviço de lavandaria, refeições a pedido com alto valor energético) – saída da Quinta

Parta à descoberta dos arredores da nossa aldeia.

Passeios pedestres – a partir da Quinta

  • Nos arredores da nossa aldeia existem pequenos recantos fascinantes, como o forno telheiro, as necrópoles, os animais e as plantas e poderá ainda descobrir, mesmo na aldeia, um forno comunitário onde se fazia o pão e um lagar de varas, totalmente recuperados.

Workshops de tecelagem – na Quinta

  • Venha descobrir ou relembrar uma das técnicas de artesanato mais ancestrais.

 

 
 

Copyright © 2013 Quinta Pêro Martins. All Rights Reserved

Hide